O primeiro dia do Treino Livre doBalaio 2011!

Numa bela tarde se deu o primeiro dia do Treino Livre doBalaio 2011!

Na parte alta do bairro de Ermelino Matarazzo, aos pés de São Francisco, subimos aos céus para mostrar a quem quisesse ver que aqui nesta comunidade é possível voar. Ou quase. Mas lá do alto do tecido vermelho, no topo da trave, era possível ver a bela paisagem recortada pelas casas, árvores, nuvens e a serra, lá longe, recebendo os aviões que descem em Cumbica. Paisagem que presenteia quem tem coragem de subir… subir, subir, subir, subir. E depois se jogar, afinal é circo!

No fim do dia a paisagem, ainda mais bonita, ganhou uma coloração alaranjada e o azul da noite chega para encerrar o dia. Encerrar? Que nada! O Treino Livre continuou e a suadeira também!

Clóvis que o diga. Ele chegou a Ermelino pedalando. Depois de 60min na bicicleta, vindo de Bom Sucesso em Guarulhos, Clóvis enfrentou três horas de cambalhotas, paradas-de-mão, subidas no tecido e malabarismos. Depois de um bom alongamento e relaxamento ele ainda enfrentaria o caminho de volta! Mas isso não o abalou, ainda ajudou a guardar tudo, desarmou o circo bem ao nosso modo mutirão.

Com o sentimento de saudade foi que realizamos cada etapa do dia, com o Treino se construindo a partir da troca, de um jogo que se construia no momento em que cada participante se divertia, mais e mais. Valeu a pena voltar, valeu a pena re-começar em Ermelino Matarazzo e sempre valerá a pena continuar. Mais especial ainda tornou-se este dia porque nossa comunidade vive um momento único que é a conquista, a partir da articulação comunitária, de oficinas culturais oferecidas pelo Secretaria de Cultura do Estado que, por pressão dos artistas locais, está subsidiando tais atividades. Os coordenadores das oficinas são de Ermelino e imediações, o que mostra que os movimentos culturais que lutam pela valorização do conhecimento construído também na periferia não estão para brincadeira, nem preguiça. Por isso o Balaio deixa aqui seu salve a movimentos que tem feito a diferença! SALVE CULTURA DA ZL, SALVE REDE LIVRE LESTE!

Confiram algumas imagens do primeio dia do TLB 2011:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: