Balaio no IDEA 2010

O Balaio já está em Belém do Pará participando do IDEA 2010!

“O VII Congresso Mundial da IDEA 2010 Viva a Diversidade Viva! Abraçando as Artes de Transformação!, afirma duas prioridades interligadas ao Século XXI: a necessidade de celebrar e praticar a diversidade cultural como uma garantia pela democracia viva e participativa; e a necessidade de abraçar pedagogias baseadas nas artes e em nossas linguagens, saberes e técnicas de transformação para democratizar nossas comunidades e nosso mundo, e possibilitar que tenhamos um futuro sustentável e humano.”

O grupo participará com trabalho “Arte e Educação Sem Fronteiras – Um relato de experiência a partir do Circo do Balaio” sobre as metodologias do Treino Livre do Balaio, desenvolvido a 3 anos na zona-leste da cidade de São Paulo. Na mesa de debates, serão trocadas experiências com os projetos Trilogia Marajoara e Quando Ganga dança o Banzo D’África, da Ilha Marajó – PA e Ponte Nova – MG, respectivamente.

Têm sido dias intensos, com muito calor, umidade e carimbó!

Em paralelo está rolando o Festival Internacional de Teatro. Pombas Urbanas, grupos da América Latina e do resto do mundo estão apresentando seus trabalhos para grupos, educadores e artistas da Tailandia, China, Holanda, Peru, Canadá, etc, etc, etc.

Amanhã é dia de visitar as comunidades das ilhas próximas a Belém. O Balaio irá para Ilha de Jutuba, acompanhar a colheita de açaí e a vida cabocla. A noite, claro, iremos ao mercado São Braz acompanhar as manifestações populares, como o Carimbó e a Marujada.

Em breve postagens de imagem e vídeo com as experiências em Belém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: