PRVL e Observatório de Favelas em São Paulo

No dia 13 de Março o Balaio esteve presente na oficina de apresentação e pesquisa sobre violência letal entre jovens do PRVL – Programa de Redução de Violência Letal, uma iniciativa do Observatório de Favelas. O objetivo é o de recolher depoimentos e experiências no assunto, em diferentes capitais, que tragam como resultado um panorama da violência letal no Brasil, para que sejam possíveis ações que contribuam para a redução dos índices constatados.

 

 

 

 

 

 

A Rede Livre Leste estava representada pelo Leandro, do Balaio, e o Renato, do Emperiféricos, levando as contribuições positivas da rede e seus grupos, a partir das ações realizadas na periferia da zona-leste. Ainda estavam presentes jovens do Pombas Urbanas (zona-leste – Cidade Tiradentes) e do projeto A Banca (zona-sul – Jd Ângela), parceiros de longa data, dentre outros jovens e atores sociais, em sua maioria, de iniciativas oriundas da periferia da cidade.

O encontro se deu no Tendal da Lapa, onde foram expostos os trabalhos realizados pelo Observatório em sua sede na favela da Maré – Rio de janeiro, capital. Para quem tem interesse em aprofundar o tema, o material exposto está na íntegra para download no site do Observatório de Favelas e do PRVL.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: